Prednisona e sarcoma de Kaposi HIV

Você esta em Início => crianças => Prednisona e sarcoma de Kaposi HIV

KS_image_crop-150x150“Neste país (EUA), em 1996, quando vimos os medicamentos antirretrovirais surgirem, pensamos que o SK [o sarcoma de Kaposi] havia desaparecido. E nós pensávamos que era o fim do SK. Bem, não tão rápido”, disse Toby Maurer, M. D. , professor de dermatologia clínica da Universidade da Califórnia, San Francisco e um grande médico na clínica de HIV no Hospital Geral de São Francisco.

O sarcoma de Kaposi – tão comum durante o auge da epidemia, as pessoas que vivem com HIV e AIDS E é mais conhecida como o protótipo da doença definidora de AIDS. Ela é causada pelo herpes vírus humano 8 (HHV-8) e geralmente resulta em lesões de pele com uma distinta coloração escura sobre a pele ou no interior da boca, no trato respiratório ou gastrointestinal.

Maurer chama a atenção para o fato de que os corticosteroides, como a prednisona, podem desencadear o surgimento de lesões de pele (SK) em pessoas que são infectadas com O HHV-8, mas nunca tinham apresentado sintomas de SK antes. “Não posso dizer-lhe quantas vezes por semana eu vejo SK sendo ligado à prednisona. E não só eu estou vendo isso no grupo infectado com HIV, mas os gays HIV-negativos em San Francisco também tem apresentado estas lesões. Eu provavelmente vejo de três a quatro pessoas por mês que estão desenvolvendo SK ativado por esteróides.”

O sarcoma de Kaposi (SK) lesões de pele (Foto: Instituto Nacional do Câncer)
O sarcoma de Kaposi (SK) lesões de pele (Foto: Instituto Nacional do Câncer)

Muitas pessoas – tanto aqueles com e sem HIV, infectados com o vírus herpes que é responsável para SK. Não é inteiramente claro o modo como O HHV-8 é transmitido, mas é provável que o HHV-8 é transmitida oralmente e/ou sexualmente. Estima-se que Entre 30% e 60% dos pacientes HIV-positivos e 20% ou 30% dos pacientes HIV-negativos os homens que têm relações sexuais com homens estão infectados com HHV8.

Emite um aviso, Maurer instou outros provedores PELO HIV a pensar duas vezes antes de prescrever medicação com esteróides. “Eu não sou mais um apreciador do uso de prednisona para nossos pacientes. Obviamente, existem momentos em que você tem a necessidade do uso de prednisona. Mas se você não precisa da prednisona, pense sobre isso uma centena de vezes.”

Traduzido por Cláudio Souza do Original em Prednisone can “turn on” Kaposi’s sarcoma in people with HIV Por Emily Newman

Anúncios

Publicações Relacionadas

Comente e Socialize-Se. A vida é melhor com amigos!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A Automattic, o Wordpress e Sorositivo.Org, fazem tudo a nosso alcance no que tange à sua privacidade.E estamos sempre aprimorando, melhorando, testando e implementando novas tecnologias de proteção de dados. Seus dados estão protegidos e, eu, Cláudio Souza, trabalho neste blog 18 horas or dia para, dentre tantas outras coisas, garantir a segurança de suas informações, posto que sei das implicações e complicações das publicações aqui passadas e trocadas Eu aceito A Política de Privacidade de Soropositivo.Org Ler Tudo em Política de Privacidade

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
Whatsapp WhatsApp Us
Precisa conversar? Há três pessoas aqui prestando serviços voluntários dentro de suas possibilidadades